sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Está mais perto do fim do que quando começou!


Chega para todos um momento na vida, em que temos que tomar decisões e escolhermos nosso lugar no mundo.

As ajudas sempre virão, mas o caminhar com as próprias pernas é mais satisfatório, não esquecendo de todo o apoio que tivemos até aqui.

O viver para reclamar é infantil, demonstra que o crescimento e amadurecimento ainda não veio, não se trata da alienação de não enxergar ou enxergar algo ruim e não falar nada, mas de entender o real motivo daquilo e tentar melhorar, sem a balela de ficar se achando o único que consegue ver o ruim e querer que todos apoiem sua opinião.

O mal e o bom estão aí, sempre estiveram, cabe a cada um de nós escolher o lado que quer seguir.

Em alguns pontos nós fraquejamos, deixamos de ser nós mesmos, aí procuramos alguém para culpar por nossas falhas, quando pessoas apontam dizendo que não somos capazes.

Só que a vida é quase sempre assim para todos, não importa o quão forte a gente demonstre ser, por vezes  iremos fraquejar, mas temos que aprender a sempre levantar, a subir a escada do conhecimento, mesmo cansado, mudar para melhor para conseguir vencer.

Isso não é um relato do que já passei, mas do que pretendo passar.

Foram anos de muitos aprendizados desde que iniciei meu curso, falta pouco para terminar, período de erros e aprendizagens, uma boa, que provavelmente irei passar, é que talvez criemos constrangimentos, quando começarmos a cobrar aquela assessoria jurídica que amigos e familiares insistem em procurar para saber do Direito que lhe pertence, na ideia de que é uma obrigação nossa ensinar-lhes sem cobrar nada. 

Algumas vezes isso irá acontecer e temos que nos acostumar a nem um obrigado receber, e quando começar a cobrar será taxado de mercenário ou que mudou muito depois que virou advogado, acontece que precisamos pagar contas, como todo profissional que recebe por seus serviços.

Tudo bem, passarei por mais essa em um futuro próximo.

Quero e serei advogado, vou conquistar mais essa vitória em minha vida, sempre preparado para ser atingido e continuar lutando sem desculpas de que não estou onde gostaria por conta de ninguém.

As escolhas são minhas, covardes colocam a culpa em pessoas, lugares ou divindades, eu assumo minhas consequências.

A vida é pela busca do equilíbrio, nada demais se torna bom, aquela voz interna, sexto sentido ou aviso de Deus, é um senso que nos alerta para diferenciar o que contribui do que prejudica, o verdadeiro do falso, a força orientadora que nos ajuda a termos paz e calma.

Não adianta só querer, tem que fazer acontecer, estou vivenciando cada dia mais a beleza da advocacia e concretizando o desejo de sempre, de um dia poder exercer dignamente essa bela profissão, obrigado a todos os advogados que já me ensinaram e me ensinam bastante.

Obrigado a minha mãe Eliane Curvello pelo apoio incondicional, a meu pai José Raul que já não está mais entre nós mas que me ensinou bastante, meu amor Ana Karla por seu carinho diário, aos meus padrinhos Christiane e Luciano Suedde por acreditarem, meus avós por todo o zelo, a minha família e amigos verdadeiros.

Agradecer inevitavelmente melhora.

2 comentários:

  1. Isso aí, confiança em si mesmo e seguir adiante. Reclamar ou lamentar o que passou é para os fracos .. Prefiro acreditar que somos mestres do futuro através de nossas pequenas escolhas diárias, o mais ínfimo pensamento até uma pequena ação.. Escolher o bem, a paz, o amor sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente dinda Chris Suedde, você também me ensina diariamente como ser melhor, um beijo e obrigado!

      Excluir