sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Questão de vontade!


Resultado de imagem para escolha

Nasci numa boa família, em condições amorosas e financeiras.

Julguei demais tudo o que me rodeia sem saber nem uma mínima porcentagem da realidade, pq simplesmente me conformava em ver tv e/ou internet dos mesmos sites diariamente.
   
Na adolescência vesti camisa de Cazuza, Che Guevara, John Lennon, carreguei bandeira de partido, depois fiquei um longo período trabalhando, ganhando um dinheiro razoável, sendo que minhas únicas preocupações eram, o que fazer sexta, sábado e domingo, pagar o cartão de crédito de minhas saídas e meus créditos do celular, não tinha preocupação com mais nada, não lia um livro, vivia por viver e querendo agradar os outros.

Me “alimentava” diariamente de informações, era apenas um canal, toda vez que ligava a televisão ele estava lá me “informando” o que lhe era conveniente, passei a ter uma opinião quase que cega sobre determinados assuntos, cheguei a dizer que o assistencialismo era pra vagabundo que não queria trabalhar, que se gostava de social não poderia ter coisa boa, um discurso totalmente fora da minha realidade.

Primeiro que eu não vivia em uma realidade financeira que eu pregava, segundo que eu dizia que quem era dito socialista/comunista não poderia ter tipo um Iphone hoje em dia, mas eu na minha cara de pau, recebia todas as regalias do assistencialismo criado a classe menos favorecida, 13º salário, férias remuneradas, hora extra e afins, então na minha lógica se um comunista não pode ter um Iphone eu como capitalista teria que renunciar aos direitos trabalhistas.

Nunca li um livro sobre Socialismo, Capitalismo, Comunismo, via vídeos de pessoas falando sobre os assuntos, mas que nem sabia quem eram e o que já tinham feito em suas vidas, acreditava sem ir pesquisar.

Foi então que caiu a minha ficha, de que eu era (e ainda de certa forma sou) um manipulado pelo sistema, um escravo de pessoas inescrupulosas que não tem coragem de dizer absurdos e usam quase sempre jovens que tem preguiça de pesquisar ou pessoas com idade mais avançadas que não conseguiram a tão sonhada “estabilidade financeira” por diversos motivos e começam a culpar a todos, julgar a todos, menos a si mesmo.

E quais são as mentiras nos ditas todos os dias? Jornais, novelas e programas de tv que exploram as pessoas, tratam mal, vingança, chantagem, preguiça, ira, roubo, assassinato, “ser o mais esperto”, mesquinharia, ironia, festas sem fim com bebedeiras, julgamentos indevidos, cobiça, ganancia e muitas mazelas que vistas diariamente fazem as pessoas e como eu já muitas vezes dizer “só retrata a nossa realidade”.

Não, não mesmo, minha realidade sou eu que faço e não dependo de ninguém para isso, não quero essa realidade pra mim, e não a vivo, posso escolher na maioria das vezes ser educado, ter alegria, sentimentos bons para dar e receber.

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" - Paul Joseph Goebbels - Ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.

Uma questão bem simples, a TV diz “bandido bom é bandido morto”, Deus em um de seus mandamentos disse “Não matarás” e qual o discurso mais propagado pelas pessoas?

Prefiro ficar com o “não matarás”.

Aprendi a não confiar nos sentidos quando se trata de buscar um conhecimento, que certos mitos nos revelam como somos prisioneiro de ideologias fracas.

Temos sim de sermos críticos e ousados perante a realidade uma filosofia é a qualidade de nossa reflexão, nos ajuda a organizar as ideias, ler, abrir a mente.

Em relação a ética é o valor, a moderação e agir com prudência que significa ter uma ação ponderada, buscando o meio termo.

“A excelência se encontra num certo ponto intermediário entre o excesso e a falta.” - Aristóteles

Um homem virtuoso é aquele que consegue, que possui justa medida daquilo que deve realizar.

Procuro o mundo da forma e não o mundo material recuso o corpo, prefiro valorizar a alma, valorizar a essência.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” - Rui Barbosa

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Muda que muda!



Resultado de imagem para mudança

Vejo muito a briga para identificar qual a tragédia pior, seja no sofrimento pessoal ou na degradação de um povo.

Percebo muitos julgamentos em vão, não percebemos os três dedos que apontam para nós mesmos ao apontarmos o indicador.

Em verdade, entendo que em solo fertilizado com pólvora e regado a sangue, além de brigas sem sentido, nunca nascerá uma flor.

Vejo que deveríamos parar com comparações, a coisa é muito profunda, o ódio está tornando-se normal.

Um ser humano matar o outro, ser condecorado por isso, por “melhor” que seja o matador e “pior” que seja o morto, é devastador, pois, ainda assim, seres humanos.

Como somos pequenos e queremos ser grandes, vivemos a citar o Maior Homem que já viveu nesse planeta e não fazemos o que Ele pediu em nenhum grau de porcentagem.

Afinal quando Ele estava na cruz, depois de toda a humilhação e dor ainda assim disse para que eles fossem perdoados, pois não sabiam o que estavam fazendo.

Caso interprete que esse relato é uma anistia pra quem mata, tortura ou afins, sua ignorância nem vale a pena ser respondida.


O declínio moral e espiritual do mundo continua.

Pode ser diferente, a vontade positiva é uma força extraordinária, a mudança é significativa, internamente podemos conseguir coisas inimagináveis.

#AgradecerMelhora

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estar sem ser!

Resultado de imagem para estar sem ser

Mentiras ditas exaustivamente todos os dias em todos os meios de comunicação lhe fazem acreditar que um dia você poderá chegar à elite do seu país e que por aqui a desigualdade e o racismo quase não existem.

Certos que creem serem pertencentes à elite dominante são pobres seres que vivem num paternalismo de esmola, servindo como fantoche pra quem realmente comanda, pois você que acredita nessa mentira, cresce com favores e migalhas dos plutocratas do Brasil e do mundo.

Existem equivocados sinceros que pensam que aqui não há desigualdade social, que o importante na vida é ter, que quanto mais se tem, mais respeitado e admirado você é, que esse respeito e admiração são verdadeiros, pobre ilusão.

Está entranhado na maioria de nós, não percebemos que a classe dominante, busca impedir à emancipação dos oprimidos, por esses constituírem ameaça ao seu mando, buscando destruir a construção de cidadania e de uma sociedade digna!

A ganância cega é um dos grandes problemas dos que se acham elite, além de que imaginam que respeito é algo que tem que vir de baixo pra cima, triste engano.

O maior entrave de todos é que quem nunca precisou não faz a mínima ideia do que é a dor de quem precisa.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Não vejo mais borboletas.

Resultado de imagem


Lembrando aqui da borboleta, aquele ser de transformação, que simboliza a felicidade, beleza, efemeridade da natureza e da renovação.

Mas minha intenção aqui não se refere especificamente a esse belo animal, mas ao que ele pode representar para nós mesmos.

Na infância podemos ser associados à pequena lagarta devido a sua fragilidade, vamos amadurecendo com as atitudes de nossa vida e entramos na crisálida e aí vem à beleza, do casulo que pode ser considerado nosso túmulo, sai nossa alma essência que é a borboleta.

Mas qual o caminho que estamos seguindo, quais nossos pensamentos e atitudes para conseguimos alcançar essa “borboleta”?

Hoje o mundo, e posso falar um pouco melhor aqui do Brasil, perdeu o senso do absurdo, estamos confundindo justiça com vingança.

Quase não conseguimos mais ver borboletas atualmente e paralelamente a isso, nossas ações estão cada vez mais egoístas e menos benevolentes.

Não que exista a associação de uma coisa com a outra, apenas que não observamos mais o natural da vida e nos identificamos com o que não nos evolui em nada.

Nenhum de nós lembra que para Deus não existe legítima defesa.

#AgradecerMelhora

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Coincidência não existe!

A ilusão da coincidência vem tornando as pessoas julgadoras do que não conhecem.

Modificam sua maneira de interagir com o próximo, simplesmente porque o próximo não lhe trata como gostaria.

Muitos ultimamente estão mais acostumados com a indiferença e acabam por espantar-se com a cordialidade natural.

Preferem apegar-se ao ego danoso do que contrariá-lo em busca de paz interior.

Benevolência, lealdade, gratidão, justiça e fé são base de uma vida feliz.

Respeito o posicionamento de cada um, mas ao que parece, a maioria prefere a vida no extremo, eu continuou escolhendo e procurando o equilíbrio, em palavras e atitudes.

Tentando sair do vazio de uma vida muito ocupada, ser útil a ter valor.


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Voltei...


Voltei, não sei por quanto tempo, mas preciso falar sobre conviver com ela!

Encontrei alguém, não foi planejado, ela é diferente, não de forma literal, mas de uma forma benéfica, ela tira o melhor das pessoas!

Com sua ajuda, aprendi a tirar o melhor de mim!

Fomos aos poucos nos entregando de uma maneira intensa, foram dias de pipoca, dias de olhar a lua, dias de pizza, dias de filmes, dias de aproveitar a natureza, dias de receitas novas com vinho, dias de apenas vinho, dias de família, dias de viagens, dias de amigos, dias de apenas conversar, dias de olhar e entender um ao outro, dias de banho de mar, tudo a seu tempo e dias que se resumem em um amar mais e o outro amar melhor!

Dessa forma, uma maneira complementa a outra onde nenhuma das duas se sustentam sozinhas!

Planejamos futuros, escolhemos locais de futuras moradias com móveis que nem ao menos sabemos se caberá na futura morada, assim somos, uma vontade de viver o melhor a ser vivido!

Aprendi a ter mais paciência, a tolerar o que antes julgava sem compreender, a entender que a mulher tem complexos mais profundos que um homem, que uma mãe é capaz de tudo, que as vontades tem que se completar e que o amor é algo real!

Viajamos, conhecemos novas pessoas, criamos vínculos, mas definitivamente não tem um lugar que eu vá ou pessoa que eu conheça, que eu não pense: “seria melhor com ela aqui”!


Entre erros, acertos e desejos nos entendemos na maneira de pensar que, emitimos uma energia tão forte, que o Universo conspira a nosso favor, nos tornando felizes!

Ana Karla, obrigado por me ajudar a pensar com o coração!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Sapatos!

Hoje meu pai faria 64 anos se estivesse vivo.

Me vieram muitas lembranças de quando ele estava entre nós e uma boa, ou, que eu aprendi a tirar o lado bom do que ele falava, é a; "pai, você conhece um homem por seus sapatos"

Sim, ele me chamava de pai, sim ele julgava as pessoas.

Como tiro o lado bom do que ele falou?

Ele sempre gostou de andar arrumado, se vangloriava por ter mais de 60 anos e quase não ter cabelos brancos, mas tinha um detalhe, ele gostava de sapatênis, por vezes utilizava roupas sociais com sapatênis.

Com isso, ele colocava sua frase em prática, ele usava sapatos que por vezes não condiziam com as roupas e/ou com sua idade, ele tinha mais de 60 mas fazia coisas de jovens.

Não gosto de julgar os outros, eu aprendi a usar em mim o que ele falou, meu gosto por sapatos sempre existiram, me lembro mais jovem onde queria sapatos de pessoas adultas, mas não usava, respeitava que não era meu tempo.

Hoje adulto gosto de sapatos bonitos e confortáveis, imagino, mas não me importam que pessoas olhem e digam o que sou ao avistarem os sapatos que utilizo.

O sapato é uma analogia ao tempo, temos tempo para tudo e devemos aproveitar, tempo de sermos jovens, tempo de sermos adultos compromissados com nossas escolhas, tempo de sentirmos a dor e tempo de superá-la.

Pai, obrigado pelos ensinamentos de como devo e não devo agir, sua essência positiva poderá lhe ser útil, ela me ajudou.

Agradecer melhora.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Acontecerá, inevitavelmente!

Ontem assistirmos a um filme chamado; "Exodus, Deus e Reis"

Uma interpretação que adquiri do filme e do marco histórico interpretado no filme é de que existe a nossa justiça, a dos homens, que vem de nossas normas e leis.

Acredito que elas tiveram por base os preceitos dos 10 mandamentos escritos por Moisés e até hoje proclamados.

Eles podem ser interpretados de muitas maneiras.

Só que o poder soberano é puramente do Criador e nunca da criatura.

Por mais que certos homens se julguem superiores, não cabe a nenhum de nós determinar o que é justo, apenas o Divino pode.

Existem muitos questionamentos na humanidade que as respostas não são concretas, coisas acontecem, mudanças inevitáveis e pessoas com problemas desde seu nascimento, vejo isso como a justiça divina, leis nos regem mesmo que não saibamos precisamente delas.

Mas o correto pode ser vivido por nós, mesmo que todos façam errado, nossas escolhas nos submeterão a justiça, seja ela humana ou divina, a humana por vezes é falha, mas a divina jamais falhará.

Quando acontece de nossas leis falharem, algumas pessoas tentam fazer "justiça" com as próprias mãos, acontece que aí não se trata de justiça e sim de vingança.

E a vingança será cobrada e será sofrida a justiça divina, inevitavelmente.

Agradecer melhora.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Apenas gratidão!

Sei lá de indecisão
Vivemos instante de confusão
A vida é efêmera 
Passa como um furacão
Mas com toda intensidade
A palavra a ser vivida é "gratidão"
Alex Curvello

terça-feira, 1 de março de 2016

Somos mais do que instinto!


Muitas vezes na vida agimos por impulso, isso gera consequências que não analisamos antes de agir e por ventura poderá causar desconforto ou até dor.

Não estamos aqui para nascer, crescer, reproduzir e morrer, isso um porco faz, isso, animais fazem, somos mais do que isso, somos humanos e possuímos algo além dos bichos, o poder de raciocinar.

Decisões baseadas em emoções não são decisões, são instintos e quem segue instinto é bicho, que não pode contar com o dom de pensar.

Então, na maioria das vezes, quando pretendo agir, penso sobre o que poderá me causar e causar aos meus próximos, aquela minha conduta.

Nem sempre foi assim, é claro, mas cada dia que passa, me conscientizo mais que essa é uma boa maneira de me comportar.

Vivendo sabiamente o meu presente.

Cada dia mais, agradeço e percebo a melhora.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Estar sem ser!

Não falarei sobre o Oscar, ou apenas isso, falarei, dizendo que não falarei.

Acredito que uma das qualidades de um ser humano é poder estar sem ser.

É possível, mesmo não sendo fácil.

Ontem fomos passear na beira mar, sentamos num banquinho e ficamos olhando minha enteada mais nova brincar, de repente, passou em nossa frente um senhor catador de latinhas, cheio de latas em sacos na traseira da bicicleta, com uma caixa de som e um pen drive acoplado escutando música clássica.

Fiquei admirado com aquela cena, ele, um senhor de uns 70 anos, numa situação que muitos consideram degradante, catar latas em uma rua, com todos os percalços que a vida pode lhe proporcionar, encontra tempo e bom gosto para escutar música clássica.

Ele estava ali, numa situação complicada da vida e simplesmente não se identificava, aparentemente, e consequentemente tirava proveito apreciando uma bela música clássica. 

Por vezes nos encontramos em locais, com pessoas ou as vezes assuntos que não nos agradam, o que quero dizer é que, é possível frequentar, conversar sobre tudo, sem que precisemos necessariamente sermos parecidos com as pessoas que estão no ambiente, que não gostamos, ou discutirmos de forma desnecessária sobre um assunto irrelevante, pois uma pessoa quando discute e quer falar alto, ela não escuta para entender e sim para responder.

Não se trata de falsidade e sim de não se identificar.

A não identificação é um processo diário e lento, porém engrandecedor.

Você pode estar sendo julgado por pessoas, amigos e mesmo assim, saber que aquela carapuça não lhe serve.

Está em um ambiente carregado no trabalho e conseguir admirar o sol se pondo pela janela.

Você pode está triste, mas simplesmente escolher em não ser triste.

Admirar o lado bom da vida, agradecer melhora.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Direito seu, direito nosso!

De muito já visto em nosso direito e do que temos direito, me recordo de alguns itens que sempre vem a dúvida do que podemos ou não podemos fazer em relação a aquele impasse.

Nome Sujo...

Por ventura deixamos de pagar alguma conta, por esquecimento, por falta de dinheiro naquele momento, enfim, mas ao quitarmos a dívida em atraso, o nome deverá ficar limpo em até 5 (cinco) dias. Em decisão a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça determinou que, depois de quitada a dívida em atraso, o nome do consumidor deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito em no máximo cinco dias, com o prazo contado a partir da data do pagamento.

Consumação mínima é prática abusiva...

Alguns estabelecimentos comerciais ainda insistem no erro de cobrar a chamada "consumação mínima", acontece que se trata de uma prática abusiva. Conforme inciso I do artigo 39 do CDC, é vedado o fornecimento de produto ou serviço condicionado à compra de outro produto ou serviço, popularmente conhecido como "venda casada". É abusivo e ilegal um estabelecimento obrigar o cliente a consumir quantia mínima, seja em bebida ou comida.

O cliente não pagará multa por perda de comanda...

Existem estabelecimentos comerciais que fornecem comandas para consumo no local, e caso o cliente perca essa comanda, será cobrado uma multa por ter perdido a comanda. Acontece que, essa prática é ilegal e o consumidor deve pagar apenas o valor que consumiu. Frise-se que o controle de consumo realizado nesses locais é de inteira responsabilidade do próprio estabelecimento.

Não existe valor mínimo para compra em cartão de crédito...

Nenhum estabelecimento pode exigir um valor mínimo para o consumidor pagar em uma compra no cartão de crédito. É dever da loja que aceita pagamento em cartão de crédito, aceitá-lo para qualquer valor de compra à vista, em analogia ao art. 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. A compra com cartão de crédito, que não parcelada, é considerada pagamento à vista. 

Os preços e informações dos produtos devem ser expostos...

Conforme preconiza o art. 6º, inciso III do CDC, o consumidor tem direito a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos, com especificação correta de cada produto exposto à venda.

Construtora deve indenizar por atraso em obra...

É pacífico o entendimento de que uma construtora deve indenizar o consumidor em caso de atraso na entrega do imóvel, mesmo que a própria construtora ao perceber o iminente atraso já lhe ofereça um acordo, procure orientação para saber se será um bom acordo.

Pagamento indevido será devolvido em dobro...

Caso a conta que você pagou foi no valor de R$ 200,00 e após o efetivo pagamento você percebeu que o real valor era de R$ 100,00, você terá o direito de receber de volta os R$ 100,00 a mais que pagou em dobro, ou seja, R$ 200,00 acrescidos de correção monetária e juros legais, de acordo com o art. 42, § único do CDC.

Poderá haver desistência de compra realizada pela internet...

Ao realizar uma compra pela internet ou telefone, o consumidor poderá desistir da compra, sem custo nenhum, em até 7 (sete) dias corridos. O famoso direito de arrependimento está previsto no artigo 49 do CDC.

O estacionamento responde por objeto roubado no interior do veículo...

De acordo com a Súmula 130 do STJ, "A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento."  A responsabilidade existe, o estabelecimento responsável, que forneça serviço de guarda de veículos, pago ou não, terá o dever de reparação proporcional ao prejuízo que se configure.

Os bancos devem oferecer serviços gratuitos...

O consumidor não é obrigado a contratar determinado pacote de serviços no banco, os bancos são obrigados a oferecer gratuitamente uma quantidade mínima de serviços, como por exemplo cartão de débito, alguns saques, transferências por mês, bem como extratos e folhas de cheque.

Lembrando o que é de suma importância, caso a dúvida prevaleça, procure o seu advogado para lhe orientar ou aos órgãos de defesa do consumidor.

Agradecer melhora.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Uma simples questão de escolha!



Não é escuridão
É a falta de luz
Não é o mal
Mas a ausência do bem
Não é o frio
Mas a inexistência de calor
Não é o ódio
E sim a carência do amor
           Alex Curvello.

Agradecer melhora.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um pequeno grande sorriso encantador!



Em verdade, não sou tão presente quanto gostaria de ser, ainda não saímos "só" nós dois, não tenho o costume de buscá-lo ou deixá-lo no colégio e essas coisas!

A rotina quando não aproveitada da melhor maneira, as vezes causa distância na presença, mas nunca no amor!

Tenho o privilégio de tê-lo como afilhado, agradeço aos seus pais, @felipe_seffrin e @jessicaliandre por terem confiado em mim!

O meu amor por esse pequeno grande Luca é algo presente, diariamente, em meu coração e se torna ainda mais satisfatório quando nos encontramos e fica perceptível em seus olhos que esse amor é recíproco!

O sorriso dele é algo que enobrece, um sorriso puro e carinhoso!

Não sou suspeito de falar, visto que, é a verdade, ele é encantador!

Ainda pequeno Luca, essas palavras só serão entendidas por vc num futuro próximo, mas fazemos o futuro no presente e é no atual momento que o amo meu afilhado lindo!

#LucaLindo #LucaEncantador #LucaFeliz #Amor #Padrinho #Afilhado #AgradecerMelhora


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A inconveniência do inconveniente!

Muitas vezes alguém tentará lhe denegrir, pode vir até de um amigo, um familiar, que por ciúme tente de forma até inconsciente lhe fazer "menor".

O que fazer quando isso acontece?

No meu caso, na maçante maioria das vezes ao longo da vida, sempre fui o menor e depois de meus 11 anos passei a ser o menor e o gordinho da turma.

Bulling é balela, é mídia, sempre existirá aquela criança inconveniente, cabe aos pais aconselhar aos filhos sobre crianças chatas.

E quando essa criança se torna um adulto inconveniente, que reclama do seu peso, da sua altura, do seu cabelo, do seu pé, enfim, de você, o que fazer?

Nada, é a melhor resposta que aprendi para conviver com ele.

Ele provavelmente não é feliz, em sua vida, frustados por algo que ainda não conseguiu alcançar, infeliz no casamento, decepcionado financeiramente, vive idealizando uma vida de um amigo rico e que um dia poderá chegar lá, gozando de suas regalias, achando que lhe pertence.

Quando ele percebe uma pessoa que não tem aquela condição financeira "invejável" para a sociedade e que nem por isso vive se queixando da vida, o inconveniente não consegue entender e passa ao ataque.

Porque ele quer ser o mais engraçado, depois passa a invejar aquela serenidade que ele não consegue ter, devido a sua infelicidade interna.

Antes eu enfrentava, queria expor minha opinião, discutia, mas não se muda quem já está determinado a ser uma porta.

É o seguinte, dezenove, não é vinte. Não adianta tentar mudar alguém, ele precisa entender e deixar de ser inconveniente por ele mesmo.

A inconveniência do inconveniente é achar que a mãe dele foi a única a ter um filho esperto no mundo, o que percebe primeiro as coisas, o mais sagaz, só que quando ele está sendo inconveniente, todos se olham com cara de paisagem e se manifestam no entendimento de que, aquele assunto do inconveniente, todos ali já sabem, quando ele acha que esta contando a maior novidade do pedaço.

Hoje eu apenas deixo pra lá, simplesmente não me identifico.

Meu finado pai José Raul, me ajudou bastante, nunca me esqueço de um ditado que ele aprendeu com meu avô Antônio Lopes, "O homem se mede é daqui, pra aqui(fazendo referência a cabeça), não pelas pernas, afinal, ninguém pensa com elas"

Então sigo pensando com a cabeça, sempre a mantendo acima do pescoço, sem deixar ela voar pra algo que não me pertence, compreendendo as situações da vida, reclamando menos, agradecendo e melhorando mais.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Plante expectativas e colha realidades!



Esse final de semana assisti ao filme, A Estranha Vida de Timothy Green.

Uma espécie fábula excessivamente otimista.

Traz algumas interessantes reflexões familiares, uma áurea mágica e com doçura no olhar.

A mensagem vai agradar aos mais sensíveis e aos pais de primeira viagem, sejam biológicos ou adotivos.

Como diria minha mãe Eliane Curvello, uma beleza de filme, com um amor a vida, ao desejo e sonho de ser pai/mãe, de criar e educar uma criança, com erros e acertos, mas na intenção maior de lhe fazer acertar.

A fantasia é um truque nas múltiplas batalhas que um pai e uma mãe tem que enfrentar pela diferença com o seu filho, na trilha de se tornarem bons pais.

Existe uma busca pelo não preconceito a crianças que de certa forma são diferentes das outras.

Um atento especial a bela atuação do menino, encanta na sua forma de atuar.

Um filme que planta expectativas e colhe realidades.

Agradecer melhora.




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aquilo que não se mede!


Simples e direto.

Existem muitas coisas que são medidas no mundo.

Para mim, duas importantíssimas não se medem.

Amor e honestidade.

Ama ou não se ama, é honesto ou não é honesto, não existe meio termo.

Agradecer melhora.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A inocência que nos ensina!


Ontem fui buscar minha enteada mais nova, Ianna de 9 anos.

A capacidade que essas crianças tem de nos surpreender é sempre gratificante.

Uns dias atrás estávamos eu, Karla e ela deitados para dormir, ela, Ianna, estava sem sono e pretendia estender a noite, a medida que eu e Karla tentávamos convencê-la de dormir.

Ela surpreendeu ao, na cabeça dela, emendar um assunto que nos interessaria, para continuarmos acordados, quando o silêncio reinava, ela disse:

- Mãããe, assunto sério, a senhora já reparou no preço absurdo do sabão?

Eu e Karla não conseguimos manter o silêncio e começamos a rir, na medida que perguntávamos o porque daquele assunto.

Ianna - Não mãe, porque agora antes de dormir, passou a propaganda do novo sabão líquido da "xxx" por R$ 9,00, muito caro não acha!?

Karla - É minha filha, bem caro.

E eu só conseguia rir e perceber que ela na inocência dela, conseguiu nos manter acordados por mais ou menos 1 hora.

Já em relação a ontem, a busquei no colégio, conversamos o normal, nossa saudade de Karla, como foi o colégio, ao chegarmos ela se arrumou para dormir, jantou, mas antes de deitar, sentou ao meu lado no sofá com o notebook e eu assistindo a amarga derrota do São Paulo na Libertadores, infelizmente.

Passando para o lado bom, ela começou a fazer essa febre de "testes" que existem no facebook agora, ela, 9 anos, apertava o botão do "teste" e dizia:

- Esse agora vai dar minha mãe, quer ver? Não disse, que bom, minha mãe é meu anjo da guarda mesmo.

- Olha meus amigos, gosto de todos.

- Tio, agora vou saber sobre mim.

- Mas tio, todos esses testes dizem a mesma coisa, que sou uma boa pessoa, linda e legal, a maioria, isso é verdade? Então para todo mundo é assim, são sempre boas pessoas, lindas e legais?

Como dizer à uma criança inocente o que ela mesmo já percebeu, só que não consegue exprimir a realidade daqueles "testes" que só inflam os egos das pessoas, que demonstram uma falsa personalidade, de que não somos tão bons assim.

Pensei por 3 segundos, porque criança não gosta de esperar e mandei...

- Meu amor, o teste transmite quem você é, linda e boa, em relação as outras pessoas, não temos como saber, mas devemos esperar que sejam boas, não como nós, não devemos querer que as pessoas sejam iguais a gente, mas devemos sempre fazer o bem e o correto, aí, até o facebook vai saber que somos legais. Sempre lembrando que tudo isso é uma brincadeira, e que devemos escutar sempre nossos pais, para sabermos fazer o certo e sermos bons, o face é só um passatempo, bom mesmo são livros e histórias da mamãe e da vovó.

Ela me deu um abraço tão caloroso, e continuamos com os nossos passatempos, ela se divertindo com os "testes" que já sabia os resultados e eu com minha amarga derrota, esperando pelo menos um empate que não veio, mas no final tudo valeu a pena, antes das irmãs dela chegarem e eu ir pra casa, ela disse que me amava e que gostava muito do tio, no caso, eu.

Só tenho, de coração cheio, que agradecer, para melhorar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Idades diferentes, épocas iguais!


Teve um período recente que andei muito de carro com meu avô, resolvíamos muita coisa juntos, como é bom poder sair com ele, como é bom poder ver a serenidade de um senhor que já fez de tudo na vida e ainda deseja fazer mais.

Escuta, se interessa, quer resolver, aprender o que para ele é novo, se permite ser algo que ainda não foi, tudo o que for em relação a aprender.

Quase sempre nessas andanças, escutávamos samba, uma música que fazia ele aumentar o volume do som era Regra Três de Vinícius de Moraes.

"Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais

Da primeira vez ela chorou 
Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar

Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai
Mas deixe a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo que vai chorar"

Meu avô é um homem que não tem inimizades, é aquele cara que por onde passa deixa um rastro de querer que ele volte.

Sua serenidade se confunde com a agonia de querer resolver tudo rápido, esse é ele também.

Em relação a música, aprendi a aumentar o som quando a escuto também, não sei o motivo de ele gostar tanto da música, talvez pelo lado matemático, que é aquele processo prático pra resolver um problema que envolvam quatro valores, por ele ser engenheiro, talvez.

Já o meu gostar é mais para o alerta que o homem deve ter em relação a mulher, existem homens que pensam que a mulher nasceu pro perdão, mas um dia ela cansa de perdoar, não sou um deles, sou mais ver a mulher como amor, o eixo de uma família, a expressão da beleza, deixando-a alegre e feliz.

Muitos anos nos separam, muitas vontades nos unem.

A meu avô Antônio Jairo, todos os dias, agradeço e melhoro.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tudo está em você!

Um jogador de futebol não deveria ganhar menos, vide o que ele rende ao clube.

Você ganha pelo que você rende, pelo menos esse é meu senso de justiça, mas sei que no mundo nem tudo é justo.

Essa não é uma comparação entre profissionais, não gosto de comparações, apesar de vez por outra me pegar fazendo, tento evitar.

Vejo ataques de professores e outros profissionais a jogadores de futebol, dizendo que eles não são heróis nacionais e que ganham muito dinheiro sem nem terem estudado, na maioria dos casos.

Quem faz essa comparação, já viu o quanto eles; "Messi", "Neymar", "Hazard", "Cristiano Ronaldo", "Fred", "Ganso", "Rooney", "Ibrahimovic", "Aguero" rendem a seus clubes?

Imagine a junção deles, com os outros jogadores de seus clubes e perceba o quanto movimentam mundialmente, não se trata só de brasileiro gostar de futebol, empresas do mundo inteiro os querem como garotos propaganda, TVs do mundo todo querem transmitir os melhores jogos.

Pegue o maior palestrante do mundo e pegue o melhor jogador do mundo, quem irá lotar um estádio de quase 100  mil pessoas para vê-lo, qual irá ter mais movimentação da mídia e redes sociais para assisti-lo?

Sim, se trata de preferência, nisso é baseado o salário de cada um, obviamente que, aliado ao dom que cada um deles tem, porque, não se trata apenas de, "chutar uma bola" e sim da forma como eles a chutam, tente ir lá e fazer a metade do que eles fazem.

Tente ir lá, treinar, se machucar, atender na imensa maioria das vezes aos milhares de fãs de forma simpática, jogar com excelência, sempre ter que vencer, fazer propagandas, ter empresas e pessoas dependendo de seu rendimento para viver, pressão da torcida, do clube, da família e a sua pessoal para render ao máximo e ver o quanto é "moleza" correr atrás de uma bola.

Outra coisa, não são todos que tem salários astronômicos, em muitos países existem no mínimo 3, 4 séries de cada campeonato, cada uma delas em média com 20 times, cada time com uns 30 jogadores, fora as divisões de base e os campeonatos juvenis e infantis, são milhares de jogadores, pra alguns merecidamente e outros midiaticamente selecionados ganharem fortunas.

A maioria dos esportes são assim, muitos entram por dom, alguns pra buscar fama e dinheiro, outros pra tentar "salvar a família", enfim cada um em busca de seu ideal.

Tenho uma mãe que já foi professora.

Sei que não é fácil tentar educar um povo que em sua maioria é preguiçoso, que tem um governo(municipal, estadual e federal) e empresas privadas que não valorizam a profissão de professor, ou são escrotas com seus funcionários, pagando um salário baixo, sem valorização e sem condições muitas vezes de se dar uma aula digna.

Se esse foi o seu dom, ou o que você descobriu, isso não lhe da o direito de julgar a vida dos outros.

Lute pelo seu, mas sem precisar denegrir a imagem de ninguém, eu apoio melhores salários aos professores de nossa nação, a medida que defendo os salários dos jogadores.

Gostaria de ter um país muito mais justo e digno ao povo como um todo, mas esse povo tem que querer o mesmo, e fazer acontecer.

Podemos ler livros e aos finais de semana nos divertimos com esporte e lazer, acontece que a maioria dos brasileiros querem mais lazer e esporte do que tentar ler, esta posto um de nossos grandes problemas, somos, em maioria, uma nação de críticos inertes.

Tudo está em você, conhecimento, bem estar, verdade, valor, paz, tranquilidade, sentido, Deus, cabe a você não se deixar levar pelo oposto e aproveitar cada um deles.

Agradecer melhora.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O cacto e o balão!

O amor é real, os sonhos são possíveis, olhar você, abraçar você, tudo me faz compreender meu sentimento por você Ana Karla.



Tudo o que sei fala de amor e quando percebo que você me faz um homem melhor a cada dia, se torna ainda mais gratificante demonstrar meu carinho por você.

Hoje a escrita foi dedicada a essa mulher que muitos admiram e respeitam, a essa menina que ainda se surpreende com a humanidade, a essa rainha que reina em nossos corações, a esse ser iluminado que quem conhece se encanta.

Ela é tão bela que mal pode ser descrita em palavras, pra ela eu agradeço e percebo o quanto melhoro.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Está mais perto do fim do que quando começou!


Chega para todos um momento na vida, em que temos que tomar decisões e escolhermos nosso lugar no mundo.

As ajudas sempre virão, mas o caminhar com as próprias pernas é mais satisfatório, não esquecendo de todo o apoio que tivemos até aqui.

O viver para reclamar é infantil, demonstra que o crescimento e amadurecimento ainda não veio, não se trata da alienação de não enxergar ou enxergar algo ruim e não falar nada, mas de entender o real motivo daquilo e tentar melhorar, sem a balela de ficar se achando o único que consegue ver o ruim e querer que todos apoiem sua opinião.

O mal e o bom estão aí, sempre estiveram, cabe a cada um de nós escolher o lado que quer seguir.

Em alguns pontos nós fraquejamos, deixamos de ser nós mesmos, aí procuramos alguém para culpar por nossas falhas, quando pessoas apontam dizendo que não somos capazes.

Só que a vida é quase sempre assim para todos, não importa o quão forte a gente demonstre ser, por vezes  iremos fraquejar, mas temos que aprender a sempre levantar, a subir a escada do conhecimento, mesmo cansado, mudar para melhor para conseguir vencer.

Isso não é um relato do que já passei, mas do que pretendo passar.

Foram anos de muitos aprendizados desde que iniciei meu curso, falta pouco para terminar, período de erros e aprendizagens, uma boa, que provavelmente irei passar, é que talvez criemos constrangimentos, quando começarmos a cobrar aquela assessoria jurídica que amigos e familiares insistem em procurar para saber do Direito que lhe pertence, na ideia de que é uma obrigação nossa ensinar-lhes sem cobrar nada. 

Algumas vezes isso irá acontecer e temos que nos acostumar a nem um obrigado receber, e quando começar a cobrar será taxado de mercenário ou que mudou muito depois que virou advogado, acontece que precisamos pagar contas, como todo profissional que recebe por seus serviços.

Tudo bem, passarei por mais essa em um futuro próximo.

Quero e serei advogado, vou conquistar mais essa vitória em minha vida, sempre preparado para ser atingido e continuar lutando sem desculpas de que não estou onde gostaria por conta de ninguém.

As escolhas são minhas, covardes colocam a culpa em pessoas, lugares ou divindades, eu assumo minhas consequências.

A vida é pela busca do equilíbrio, nada demais se torna bom, aquela voz interna, sexto sentido ou aviso de Deus, é um senso que nos alerta para diferenciar o que contribui do que prejudica, o verdadeiro do falso, a força orientadora que nos ajuda a termos paz e calma.

Não adianta só querer, tem que fazer acontecer, estou vivenciando cada dia mais a beleza da advocacia e concretizando o desejo de sempre, de um dia poder exercer dignamente essa bela profissão, obrigado a todos os advogados que já me ensinaram e me ensinam bastante.

Obrigado a minha mãe Eliane Curvello pelo apoio incondicional, a meu pai José Raul que já não está mais entre nós mas que me ensinou bastante, meu amor Ana Karla por seu carinho diário, aos meus padrinhos Christiane e Luciano Suedde por acreditarem, meus avós por todo o zelo, a minha família e amigos verdadeiros.

Agradecer inevitavelmente melhora.