quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mulheres e a coruja!



Mulheres, representadas nesse post por uma coruja, que significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento, tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem, simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Não sou um entendedor profundo sobre o caso, mas minha mãe Eliane Curvello e meu amor Ana Karla me ensinam diariamente como esse ser pode ser e agir de uma maneira a irritar e encantar ao mesmo tempo.

Elas podem fingir uma naturalidade durante um exame ginecológico, atendem um telefone ao mesmo tempo que dirigem e se maqueiam, utilizam uma calça jeans para reestruturar o corpo, vivem de crise seja ela conjugal, existencial, de nervos, ciúme ou amor.

Conseguem ser mãe solteira, mãe casada, mãe divorciada, mãe de marido e mãe dos amigos dos filhos, lavam calcinha no chuveiro e penduram na torneira para horror de muitos homens, rasgam a meia na entrada da festa e conseguem se manter belas.

Ao adquirirem um batom novo, sentem-se prontas para conquistar o mundo, ficam se olhando no espelho para enxergar o melhor ângulo mesmo quando estão chorando por um amor não correspondido.

Acreditam piamente no fim do relacionamento e depois percebem que era apenas uma TPM, sempre tentam nos explicar o quanto estão certas, mesmo sem ter certeza disso, ou seja é um ser repleto de certezas e incertezas.

Enxergamos um guarda roupa repleto de modelos e elas apenas o vazio eterno, nunca tem o que vestir e/ou calçar.

Nos explicam calmamente a diferença entre creme, marfim e bege.

Sabem dizer muitos nãos, para insistirmos bastante, até que elas digam sim.

Entendam que não se trata de um julgamento, mas uma constatação, muitos encontros de homens em mesa de bar são pra falar de futebol, da semana corrida e do quanto não entendemos mas amamos esse ser chamado mulher.

Eu, obviamente, claramente, precisamente e eternamente tenho a felicidade de conviver com ela que me demonstra o quanto somos honrados por nos deixarem entrar em suas vidas.

O que importa no final é o que fazes individualmente para fazê-la feliz.


Ana Karla, você é tudo isso e muito mais, porque você simplesmente não se limita e nem se resume e eu, ah, eu sou só um homem que tem a sorte de ter você e entender todos os dias que, agradecer melhora!

6 comentários:

  1. Parabéns!!.. pela sensibilidade,por definir um pouco, o que somos nós mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Profundo entendedor da alma feminina! Minha amiga Karla , inspiração para um homem tão sensível. E eu , leitora assídua e estou sempre na platéia a aplaudir esse amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas algumas realidades de vcs mulheres e realmente, Ana Karla inspira diariamente!
      Obrigado pelo seu carinho, tentarei manter o nível!

      Excluir
  3. Parabéns Alex pelas belas palavras e que descrevem tao bem nós mulheres. Voce possui muita sensibilidade e esta ao lado de um ser humano maravilhoso que por coincidencia tambem é mulher.minha amiga Karla. Hylana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e reconhecimento Hylana, volte sempre!

      Excluir