sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Fortaleza de novos e velhos bons lugares!





Aprendi a gostar dessa cidade, no começo sempre pensava em voltar pra Salvador, minha terra natal que amo incondicionalmente, sempre que vou em Salvador minhas energias se revigoram, falar de Salvador será outro dia.

Mas voltando a Fortaleza, é uma cidade muito boa e tranquila de se morar, com lugares e restaurantes da melhor qualidade, façamos a junção disso tudo e você achará um lugar agradável de viver.

Procuro sempre analisar os pontos positivos de toda situação, percalços toda grande metrópole tem, são 3 milhões de pessoas, o controle é difícil, mas sabendo o que quer, se torna mais fácil.

Meu texto hoje é para quem quiser vir a Fortaleza ou quem mora aqui e ainda não conhece determinados lugares que sempre me encantam, não importa quantas vezes eu vá, são de lugares comuns a restaurantes mais requintados.

Não tenho ordem de classificação, vou falando os primeiros que vem em minha cabeça.

Só que não tenho como esconder minha preferência, se você deseja um jantar mais aconchegante com sua namorada, noiva, esposa e de melhor comida na cidade, gosto demais do Cantina Caravaggio, lá quando o orçamento me permite ou quando temos visitantes em Fortaleza costumo pedir a Torre de Lagosta, um prato até hoje sem igual.

Quer uma tarde diferente e agradável em Fortaleza, conheça o Passeio Público na Praça dos Mártires no centro da cidade, em um sábado a partir de meio dia, você terá um bom restaurante pra almoçar com sua família, escutando um chorinho ou um samba no domingo e se divertindo com uma bela paisagem, além do crescimento cultural que a praça lhe proporciona com sua história e árvores.

Deseja um Happy Hour, sem gastar muito, com um petisco gostoso, frequente o Assis, o Rei da Picanha da Ana Bilhar, tome uma cerveja gelada com um excelente Filet com Fritas.


Se você quer uma qualidade superior em seu Happy Hour, então a lista é um pouco maior, qualquer um desses que irei falar, é muito agradável, o Picanha do Cowboy, cerveja geladíssima, com aperitivos deliciosos, como o Frango Desossado e a Picanha mal passada, mas se prepare para gastar um pouco mais, com a satisfação de desejo realizado. Vá ao bar/restaurante O Alemão, diversidade de cervejas e uma gostosa Batata Rosti de queijo. Quer passar o fim de tarde olhando pro mar? Não deixe de ir no Boteco Praia, pedir um chopp gelado e um Camarão na Cumbuca, aproveite.

Quando penso em belos lugares e de comida maravilhosa, prefiro dois em Fortaleza, o La Bella Itália onde gosto do Espaguete de Frutos do Mar, um bom vinho, lugar típico italiano e se não me engano de proprietários italianos, o outro tão belo e de comida tão saborosa quanto é o Casa de Moá, um lugar muito charmoso, distante do furdunço de uma grande cidade e você poderá se deliciar entre um Filet de Cordeiro e uma Salada Verde, inevitavelmente você sairá feliz.

Agora se seu gosto, assim como o meu, por vezes é variado, recomendo o Colher de Pau e sua Língua de Boi, uma iguaria deliciosa poucas vezes encontradas aqui em Fortaleza, sem esquecer o Rei da Panelada, esse prato, Panelada, conheci aqui em Fortaleza e aprendi a saborear.

Pizza, prato universal, a maioria das pessoas que conheço gosta, sou fã incondicional de dois lugares aqui, a Pizzaria Vignoli onde ainda não provei igual, a deliciosíssima, Pizza de Shitake e a Pizzaria Vila Mosquito, onde geralmente pedimos a Pizza de Lombinho, o local é belíssimo.

Seu programa é mais light, gosto demais da Salada Caesar do Monte Carlo, além do Natural Leve com o seu gostoso sanduíche de Salpicão, valem a pena.

No outro extremo da força, em relação a doce, sem dúvidas o Empório do Brownie, ainda não consegui encontrar algo melhor na cidade, conheci recentemente o Trevo, lugar de muito bom gosto, descontraído e de uma sobremesa muito gostosa, vale conferir.

Vamos de bom, aliás muito bom e barato, o Carneio do Ordones e sua Maminha com Fritas e Baião, delicioso de verdade.

Fã de sushi assim como eu, não deixe de conhecer o Kina, considero o melhor sushi da cidade, sem muito o que falar, apenas apreciar essa maravilha.

Comidas da terra, vamos de Feijão Verde e Baião de Dois do Docentes e Decentes, considerados por muitos e por mim os melhores da cidade,

Conheci a uns dois anos o melhor espetinho da cidade, chamado O Gaúcho, não é barato, mas por vezes vale a pena, tem uma Maionese que acompanha bem saborosa. Em caso de você poder escolher uns dias na semana pra comer um espetinho, separe uma quarta ou uma quinta e vá ao BáDuDé e peça o Espetinho de Porco, sem igual, um boteco de esquina com garçons muito engraçados.

Aprecia aquele rodízio de carne? Prefiro o Sal e Brasa da Avenida Abolição, em você tendo paciência quando ele encontra-se lotado, quase sempre, acredito ser a melhor opção, dentre as maravilhas, a Picanha mal passada, um Bife de Ancho e uma Lula a Doré deliciosos.

Prefere o rodízio de pizza, não deixe de conhecer o Pizzaiolo e suas deliciosas pizzas de Lombinho, Camarão, Bolonhesa e a inigualável pizza de Chocolate.

Como falar de Fortaleza e não falar de praia, conheci também recentemente, a melhor barraca da praia do futuro, a Santa Praia que tem uma deliciosa Coxinha sem massa, você pode passar uma dia inteiro de sábado lá e quando der umas 16:00 você encerra sua conta, anda mais um pouco de carro e vai ao Tempero do Mangue, escutar uma música relaxante e ver o pôr do sol maravilhoso, outra barraca muito bacana na praia do futuro, é a Terra do Sol, vale a pena em qualquer circunstância.

Aquele sorvete que você quer repetir incansáveis vezes, encontrei na Sorveteria 50 Sabores prefiro o Morango Flocado e o recém conhecido de Pistache da Gelateria Bellucci, obra prima

Sabe aquela comida rápida tipo sanduíches, prefiro sem pestanejar, o Sanduíche de Filet da Padaria Montmartre.

Seu desejo e de sua família é apenas apreciar a paisagem, cheguem na Avenida Beira Mar, próximo ao Mercado dos Peixes e andem de Caiaque, ou um passeio lindíssimo mas pouco conhecido é o passeio pelo mangue na Barra do Ceará, onde você irá em uma Embarcação conhecer o mangue de lá e o encontro do rio com o mar.

Por falar em Mercado dos Peixes, lá você encontrará Camarões frescos e Lagostas recém chegadas do mar por um preço mais em conta do que no supermercado e se for de seu agrado tem barracas ao lado que fazem na hora, para você comer.

Um belo ponto turístico é a Ponte dos Ingleses/Ponte Metálica, onde você poderá tirar fotos, e depois ir caminhando pela orla da Praia de Iracema no sentido da Avenida Beira Mar e parar na Feirinha para fazer umas boas compras ou não.

Fortaleza é uma cidade de inúmeros shoppings o povo daqui aprecia, o melhor para mim, incontestável, é o Shopping Del Passeo,

Por fim, aprendi a apreciar um delicioso café com o meu amor, Ana Kala, gostaríamos de conhecer cada um se possível, fomos em alguns já, dentre os melhores considerei o Le Chica Confeitaria lugar encantador e com um Capuccino muito gostoso e a Cafeitaria Santa Clara do Dragão do Mar, com um saboroso Café com Avelã. 

Gosto daqui, aprendi a conviver aqui, aqui me apresentou inúmeras emoções na vida, se um dia for para outro local, afinal já é a quarta cidade que moro, deixará saudade, caso eu não vá, encontrarei novos e reencontrarei os velhos e bons lugares.

Não adianta reclamar do que tem, aprecie as melhores opções que a vida lhe proporciona, trabalhe para melhorar o que não está bom e entenda que, agradecer melhora.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O poder do não!



O poder do não!

Quando crianças
"Mas você não tem querer" 
"Porque não"
"Não suba aí que você irá cair"
"Não corra"
"Não fale alto e não grite"
"Não desobedeça"
"Não brigue com seu coleguinha"
"Não beba refrigerante"
...

Quando adolescentes
"Essa amizade não serve pra você"
"Não beba bebida alcoólica"
"Você não é todo mundo"
"Não chegue tarde"
"Não durma tarde"
"Não durma até tarde"
"Não fique até tarde no computador"
"Não chore por aquela pessoa, outras virão"
"Não discuta com seus pais"
...

Quando adultos
"Você não foi aceito no emprego"
"Eu não aceito seu pedido"
"Você não fez um bom trabalho"
"Você não pode faltar amanhã"
"Você não pode gastar mais"
"Você não precisa disso"
"Não fala assim"
"Você não é capaz"
...

Importante também é saber dizer não, quem escuta, e gosta de você terá que entender que naquele momento você simplesmente "não pode" ou "não quer", o que não significa um egoísmo seu, mas do que escuta e não aceita, por simples orgulho de querer que seja feito quando e como ele quer.

Sabermos dizer não a nós mesmos, aos pensamentos ruins, ao negativismo, aos desejos infundados, a preguiça, ao orgulho...

Escutamos muitos "nãos" em todas as fases de nossas vidas, cada não escutado e compreendido se torna um sim no futuro e conhecimento ainda melhor.

Que possamos aprender a escutar e dizer "não", e por fim ter a noção de que, agradecer melhora.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Covardia





Quando você vai perceber que "a estrada vai além do que se vê" que não adianta "saber o caminho e não trilhar o caminho", que além de "apontar pra fé, você tem que remar" que não basta querer a mudança se você for o mesmo, você tem que mudar, obviamente para melhor.

O que você fala e deseja tem força, seja firme no falar, bem como no desejar.

Como perder a noção do tempo
Olhando o lado positivo
Você terá felicidade
Achará a liberdade
Rejeitará a vaidade
Diante da dificuldade
Imagine e faça acontecer
Antes que seja tarde


As escolhas são minhas, covardes colocam a culpa em pessoas, divindades ou religião, eu assumo minhas consequências com a certeza que, agradecer melhora.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O amor vale a pena!




O amor vale a pena!

Não sou nenhum profundo entendedor de assuntos do coração ou como uma mulher deve ser tratada.

Mas como dito no post anterior sou "antigo" e aprendi com meus pais, principalmente com minha mãe como o sexo feminino deve ser tratado.

Em poucas coisas, "onde um homem está, mulher não carrega peso", "abra as portas pra ela passar", "puxe a cadeira pra ela sentar", "a ame e a trate bem", "seja fiel"...

Já brinquei, bebi e me divertir bastante, mas sempre busquei uma pessoa que gostasse da calma, da paz e de brincar juntos, mas cada um obviamente com o seu espaço, respeitando os interesses mútuos.

Não me considero piegas e nem quero aparecer como "o último romântico", sei que existem homens que pensam como eu, tenho amigos assim.

Por vezes sua companheira está diferente, é dela, não se abale, é da mulher, cabe a você um homem de verdade manter seu carinho e zelo como sempre fez.

Uma das preocupações das mulheres é o homem "mudar", não cometa esse erro, mantenha-se firme no que acredita, um dia você saberá que vale a pena, assim como eu hoje sei, hoje Ana Karla me mostra essa realidade.

Adquiri certos hábitos que nos mantém mais unidos;

Caminhamos juntos, com amigos e familiares.

Nos cumprimentamos todos os dias, começamos a manhã com felicidade e amor.

Nos ligamos, trocamos mensagens, um afeto que deve ser feito.

Nos despedimos ao fim do dia, vivendo no mesmo teto ou não, uma forma de acalmar o coração.

Nos abraçamos, uma maneira de demonstrar proteção.

Temos pensamentos positivos, para facilitar as decisões.

Compreendemos que o orgulho não vale a pena.

Confiamos, perdoamos, em grandes ou pequenas coisas.

Agradeço por ajudas recebidas.

Andamos de mãos dadas, unidos em busca de uma sintonia melhor.

Temos assuntos em comum, fazemos a conversa fluir.

Deitamos juntos, trocamos carinho.

O amor é fiel, o amor não é posse, o amor é carinhoso, o amor não mente, não engana. o amor não é orgulhoso, o amor escuta, o amor fala, o amor sente.

Em resumo amo por amar, amor consciente, não sei se é o certo, não desejo impor minha forma de levar um relacionamento.

Mas é uma forma pura de amar, tudo e sempre, amar é entregar-se sem garantia de nada, na esperança de que nosso amor, faça feliz a mulher amada.

Uma decisão para que ao fim, possamos compreender que, agradecer melhora.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"A vida é um sopro"


Em paralelo com algo já feito sobre Oscar Niemeyer, concordo que "a vida é um sopro".

Passa rápido, mas como muitos já fazem, o que vale da vida é o que fazemos com ela.

Ela pode ser rápida, mas as consequências do que fazemos com ela são eternas.

Tento sempre publicar algo pela manhã, hoje fiquei impossibilitado por conta de uns exames para verificar como anda minha saúde.

Ela anda em compasso comigo, tranquila e serena, com alguns aspectos a serem melhorados.

Me considero um cara "antigo", gosto do que já não faz muito sentido para alguns.

Gosto de tratar minha mulher bem, abrir portas, segurar pesos para ela, dar bom dia, apertar a mão firme, músicas antigas, mandar flores, escrever poemas e cartas, está em família, dar conselhos, reunir-se com amigos, cuidar de minha mãe, conversar algo que faça sentido, ter paz.

Apesar de minha pouca idade, "já fui jovem", pensei um dia que não pensaria e/ou não agiria assim.

Mas aprendi e aprendo diariamente que a medida que nos conhecemos melhor, percebemos o quanto podemos melhorar.

Voltando aos exames, em uma certa conversa com um certo amigo, certa vez ele me confidenciou; "cara, Alex, você pode brincar até os 30 anos, comer, beber, se divertir, mas depois a coisa começa a pesar e as mudanças começam a ser mais difíceis."

Ele tem razão, mudei meus hábitos e estou cuidando de minha saúde, mas sem nenhuma nóia, sem excesso de whey protein, frango com batata doce, proteínas a mil, zeros carboidratos e "treinos" para postar em rede social.

Tudo com serenidade, assim como levo minha vida, nem oito e nem oitenta, estou mais pro quarenta.

Fica tudo ainda mais agradável quando temos apoio de quem nos ama de verdade, minha Ana Karla, minha mãe Eliane Curvello, minha dinda Chris Suedde e meus avós.

Dia chuvoso, bom de se pensar, de despertar e de perceber que, agradecer melhora.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Compositores e ouvintes o atual gosto musical!




Há muitos anos mesmo com a minha não tão longa trajetória de vida escutei e ainda escuto que não existem mais compositores como antigamente, bem se você diz isso se referindo a Bach, Mozart, Beethoven, Ravel, Schuber, dentre tantos outros compositores clássicos realmente não deve existir.

Mas se sua e por vezes a minha referência vem a um período mais atual de Cartola, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Moraes Moreira, Belchior, Elis Regina, Paulinho da Viola, dentre tantos outros gênios da música brasileira, acredito que não seja por condições dos músicos atuais criarem músicas belas e sim por conta dos ouvintes.

O post de hoje não é uma crítica as músicas atuais, vide; sertanejo universitário, arrocha, swingueira, até porque por vezes me divirto com esses sons, não que sejam minha preferência musical, mas acabamos algumas vezes nos adaptando ao meio.

Escuto de tudo, não tenho problema quanto a isso, mas sei, opinião minha o que é de qualidade e o que é para entreter a massa, que não considero bom.

Acredito que existam compositores, músicos e cantores bons como os que citei no segundo parágrafo, tais quais, Marcelo Camelo, Nando Reis, Rodrigo Amarante, Maria Rita, Arlindo Cruz, Carlinhos Brown, Marcelo D2, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Roberta Sá e muitos outros, mas esses acabam sendo preteridos pela mídia que consome mais, o que vende mais.

Gosto de pensar que você é o que você escuta, mas que você mesmo faça a sua auto observação, se você considera que escutar Pablo é uma coisa boa, se considere bom, aja de maneira correta e será bom, não julgue que o cara que escuta Beethoven é um chato por não concordar com seu gosto musical e que o que escuta música clássica não o considere inferior por escutar Pablo.

Não sei se deixei transparecer, mas a minha preferência é pelo samba, MPB, minha caixinha de CD's (é ainda uso CD's, acho que tenho uma idade maior do que a de meu RG) em sua maioria tem esses sons, mas também pode-se encontrar forró e pagode, não me julguem por isso.

Algumas pessoas falam que o mundo está ficando chato, pois tudo está virando preconceito, acredito mais que as atitudes humanas estão em declínio, a impaciência do ser está cada vez maior.

Quando pessoas que não julgam tanto, pararem de se achar mais inteligentes pelo seu gosto musical, opção sexual, ou "superioridade" intelectual, os chatos, assim como eu, podem para de escrever sobre isso e passar a entender mais e mais que, agradecer melhora.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A incrível geração dos filhos "perfeitos"!





A incrível geração dos filhos “perfeitos”.

Não sou pai, muitos sabem, tive um pai presente, tenho uma mãe dedicada e tenho uma noção do que seja criar um filho, discordo de muitas posições que vejo.

Dentre elas a de que a maioria dos filhos hoje em dia são “os mais lindos”, “mais espertos”, “mais inteligentes”, “mais bonitos”, mais, mais e sempre mais.

Levo uma máxima comigo de que “menos” é sempre mais, se um dia eu puder ter um filho, meu, adotado ou ajudar efetivamente a criar um, seria mais ou menos dessa maneira:

De início uma criança deve crescer feliz, feliz por ser criança e não um “mini adulto”.

Um pai deve ser um juiz justo, juiz que, não empregue familiares, jamais faça da função um meio de angariar mordomias e, isento, dê ganho de causa também a pobres, contrariando patrões gananciosos ou empresas que se viram obrigadas a aprender que, para certos homens, a honra é inegociável, assim uma analogia aos filhos, que aprendam que tem a proteção do pai, mas que ele será justo e que quando o filho errar ele irá receber a sanção devida.

Deve ensinar o filho a ser íntegro, honesto, competente e honrado, não se deixar corromper, ser sincero mesmo que tenha que desapontar um amigo, pensar com a própria cabeça de forma sensata.

Ensina a ele a obrigação do conhecimento, de onde ele nasceu, que é um país bom, com pessoas ainda honestas, nelas que ele deve se basear, de uma terra fértil e clima agradável de viver.

Faça ele perceber que não deve julgar sem antes entender a situação do que esta acontecendo, que grandes homens que passaram na terra foram julgados e depois tidos como heróis/sábios, tais como; Gandhi, Mandela, São Francisco de Assis, Chico Mendes, Luther King , Irmã Dulce, Tiradentes, e obviamente Jesus Cristo.

Ensina-lhe que ele não precisa concordar com a desordem estabelecida e que será feliz ao unir-se àqueles que lutam por transformações sociais, que tornem este país livre e justo, que ele não precisa viver a margem do “jeitinho brasileiro, então, ele transmitirá ao seu filho o legado de tua sabedoria.

Mostre ao teu filho a importância de votar com consciência e jamais ter nojo de política, pois quem age assim será governado por quem desfruta da “má política”, e se a maioria o tiver será o fim da democracia. Que o teu voto e o dele sejam em prol da justiça social e dos direitos dos brasileiros imerecidamente tão pobres e excluídos ao longo dos anos.

Ensine-o a ter fé, a acreditar que uma dádiva superior o rege e que ele agindo bem, poderá ter condições de ter melhores opções na vida, diga-lhe que existem pessoas ruins no mundo que se apropriam da fraqueza dos ser humano para ganhar vantagens, mas que se ele agir corretamente essas pessoas não se aproximarão.

E principalmente ensina ao filho que não ter talento esportivo ou rosto e corpo de modelo, e sentir-se “feio” diante dos padrões vigentes de beleza, não é motivo para ele perder a alegria de viver.

A felicidade não se compra nem é um troféu que se ganha vencendo os amiguinhos do colégio.


Mostre-lhe valores e virtudes, adquiridos com a paz interior, e desenha, em nossa existência, um sentido pelo qual vale a pena viver e morrer, para que no fim ele perceba que, agradecer melhora.


Muito do que eu disse se resume na música “O Vencedor “ de Los Hermanos, segue para quem quiser ver ou rever:

“Olha lá quem vem do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
e perde a glória de chorar

Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo,
mas não deixa ninguém ver
Por que será ?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar,
junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.” -------- Compositor: Marcelo Camelo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mulheres e a coruja!



Mulheres, representadas nesse post por uma coruja, que significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento, tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem, simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Não sou um entendedor profundo sobre o caso, mas minha mãe Eliane Curvello e meu amor Ana Karla me ensinam diariamente como esse ser pode ser e agir de uma maneira a irritar e encantar ao mesmo tempo.

Elas podem fingir uma naturalidade durante um exame ginecológico, atendem um telefone ao mesmo tempo que dirigem e se maqueiam, utilizam uma calça jeans para reestruturar o corpo, vivem de crise seja ela conjugal, existencial, de nervos, ciúme ou amor.

Conseguem ser mãe solteira, mãe casada, mãe divorciada, mãe de marido e mãe dos amigos dos filhos, lavam calcinha no chuveiro e penduram na torneira para horror de muitos homens, rasgam a meia na entrada da festa e conseguem se manter belas.

Ao adquirirem um batom novo, sentem-se prontas para conquistar o mundo, ficam se olhando no espelho para enxergar o melhor ângulo mesmo quando estão chorando por um amor não correspondido.

Acreditam piamente no fim do relacionamento e depois percebem que era apenas uma TPM, sempre tentam nos explicar o quanto estão certas, mesmo sem ter certeza disso, ou seja é um ser repleto de certezas e incertezas.

Enxergamos um guarda roupa repleto de modelos e elas apenas o vazio eterno, nunca tem o que vestir e/ou calçar.

Nos explicam calmamente a diferença entre creme, marfim e bege.

Sabem dizer muitos nãos, para insistirmos bastante, até que elas digam sim.

Entendam que não se trata de um julgamento, mas uma constatação, muitos encontros de homens em mesa de bar são pra falar de futebol, da semana corrida e do quanto não entendemos mas amamos esse ser chamado mulher.

Eu, obviamente, claramente, precisamente e eternamente tenho a felicidade de conviver com ela que me demonstra o quanto somos honrados por nos deixarem entrar em suas vidas.

O que importa no final é o que fazes individualmente para fazê-la feliz.


Ana Karla, você é tudo isso e muito mais, porque você simplesmente não se limita e nem se resume e eu, ah, eu sou só um homem que tem a sorte de ter você e entender todos os dias que, agradecer melhora!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O medo controla as pessoas!



O medo controla as pessoas!

O orgulho e a vaidade fazem o homem querer controlar as pessoas!

Por vezes é possível conseguir o poder, o difícil torna-se mantê-lo.

O medo pode vir da tortura, de morrer, de não ser aceito, ficar pobre, ficar sozinho, de não agradar, de ir pro inferno, de não ser o primeiro, de não ser bons pais, de não ser o mais inteligente, de não ser magro, de não ser bonito, cada governante cria seu modelo de implantar o medo e consequentemente a punição.

Essa técnica vem “evoluindo” por longas eras, entre reinados, religiões e políticas.

Hoje em dia está enraizada em nossa sociedade, um simples pedido de melhor comportamento do filho para que ele ganhe presente do papai noel já é uma maneira de implantar o medo.

A empresa coloca medo para que você produza mais e não seja demitido.

A religião impõe você a seguir certos dogmas que nem ela consegue provar a veracidade, pra que você não pague um preço alto.

Novelas e propagandas condicionam as pessoas a tentarem viver uma vida que não é compatível com sua realidade.

O político usa programas para convencer pessoas a votarem nele ou acreditar que ele é “diferente” dos outros.

Muitos de seus “amigos” demonstram que querem você com dinheiro, roupa boa, bebendo e carro bom ou não será aceito.

São só alguns exemplos para controlar as pessoas e forçá-las a viverem em uma classe social vaidosa e egoísta.

Somos prisioneiros de um sistema, que dificilmente conseguimos sair.

Meu conselho? Se é que posso e tenho condições de oferecer algo;

Tenha controle sobre sua vida, não deixe que implantem uma maneira de viver pelos outros, desperte sua consciência, não fique na inércia como um robô, procure o equilíbrio.

A vida depende do que você faz com ela, tenha fé, viva em paz, perceba o benefício que traz.


Tenha pensamentos e atitudes positivas, afinal, agradecer melhora!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Agradecer Melhora!

Pensei aqui em como começar, de fato não encontrei uma maneira ideal.

Em relação ao nome foi algo espontâneo, uma maneira que adaptei minha vida, ser grato por todos os acontecimentos.

Não existe um tema específico, não pensei em um público alvo e nem determinei o que farei com essa ferramenta social.

Servirá para algo que me satisfaz, escrever sobre temas que possam interessar a mim e a você que está lendo.

Pode ser uma poesia de minha autoria, assuntos esportivos, tema polêmico, política, filmes, direito, a vida, poesia de autor famoso, música, viagens, receitas, restaurantes, família, são só alguns assuntos que não domino mas admiro intensamente.

Sou de Salvador, amo aquela cidade e a Bahia, penso que sou um homem privilegiado por Deus, moro em Fortaleza a 13 anos, aprendi a respeitar e admirar essa cidade, boa e tranquila de se viver.

Tenho em minha mãe a maior alegria e respeito na vida, um ser humano de luz, um amor puro.

Fortaleza me fez conhecer a mulher que amo, Ana Karla, paraibana linda e de muita força, por ela um amor consciente, que me ajuda a ser um homem melhor a cada dia, ela tem 3 filhas que tornam nossas vidas mais felizes.

Mas não será apenas sobre mim, a primeira postagens sempre vem milhões de temas, indagações se as pessoas gostarão do que irão ler aqui, se vou agradar ou se serei mais um das mais de 7 bilhões pessoas no mundo a escrever algo.

Não sei.

Alias sei, agradecer melhora!