segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estar sem ser!

Resultado de imagem para estar sem ser

Mentiras ditas exaustivamente todos os dias em todos os meios de comunicação lhe fazem acreditar que um dia você poderá chegar à elite do seu país e que por aqui a desigualdade e o racismo quase não existem.

Certos que creem serem pertencentes à elite dominante são pobres seres que vivem num paternalismo de esmola, servindo como fantoche pra quem realmente comanda, pois você que acredita nessa mentira, cresce com favores e migalhas dos plutocratas do Brasil e do mundo.

Existem equivocados sinceros que pensam que aqui não há desigualdade social, que o importante na vida é ter, que quanto mais se tem, mais respeitado e admirado você é, que esse respeito e admiração são verdadeiros, pobre ilusão.

Está entranhado na maioria de nós, não percebemos que a classe dominante, busca impedir à emancipação dos oprimidos, por esses constituírem ameaça ao seu mando, buscando destruir a construção de cidadania e de uma sociedade digna!

A ganância cega é um dos grandes problemas dos que se acham elite, além de que imaginam que respeito é algo que tem que vir de baixo pra cima, triste engano.

O maior entrave de todos é que quem nunca precisou não faz a mínima ideia do que é a dor de quem precisa.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Não vejo mais borboletas.

Resultado de imagem


Lembrando aqui da borboleta, aquele ser de transformação, que simboliza a felicidade, beleza, efemeridade da natureza e da renovação.

Mas minha intenção aqui não se refere especificamente a esse belo animal, mas ao que ele pode representar para nós mesmos.

Na infância podemos ser associados à pequena lagarta devido a sua fragilidade, vamos amadurecendo com as atitudes de nossa vida e entramos na crisálida e aí vem à beleza, do casulo que pode ser considerado nosso túmulo, sai nossa alma essência que é a borboleta.

Mas qual o caminho que estamos seguindo, quais nossos pensamentos e atitudes para conseguimos alcançar essa “borboleta”?

Hoje o mundo, e posso falar um pouco melhor aqui do Brasil, perdeu o senso do absurdo, estamos confundindo justiça com vingança.

Quase não conseguimos mais ver borboletas atualmente e paralelamente a isso, nossas ações estão cada vez mais egoístas e menos benevolentes.

Não que exista a associação de uma coisa com a outra, apenas que não observamos mais o natural da vida e nos identificamos com o que não nos evolui em nada.

Nenhum de nós lembra que para Deus não existe legítima defesa.

#AgradecerMelhora