terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Menos mas!

Resultado de imagem para meditação


Ontem fui dormir, após uma boa meditação e constatei que devo diminuir de minhas palavras diárias a palavra "mas", hoje, dando uma simples pesquisada, encontrei um de seus significados: "que denota basicamente oposição ou restrição ao que foi dito"

Percebi que vivo muitas vezes de contradizer o que acabei de dizer e não acredito que seja o correto a ser feito, penso que o certo deve ser eu ter uma posição firme, não que eu não mude de opinião, é possível e bom que as mudanças ocorram, só que não no momento que acabei de dizer algo em que acredito.

Vejamos o que é bem comum hoje em dia:

"Acredito em você, mas o que você disse não é assim"
"Vou chegar no horário marcado, mas se tiver trânsito irei atrasar"
"Gosto de você, mas aquilo que você fez me faz repensar"
"Estou do seu lado, mas se algo acontecer fico aqui"
"Quero emagrecer, mas não consigo"

Ainda na meditação, pude perceber que vivemos tempos de superficialidades, não importando o que você faz, se sua palavra tem força, apenas o que você diz que faz.

A meditação não tem nada com religião, é uma constatação interna para que a gente se livre daquele pó incomodo dando uma sacudida, para que ele não nos atrapalhe mais diariamente, é deixar para trás aquilo que impede nosso crescimento interno.

Então com a retirada do "mas" após o que foi dito, entendo que vou ter firmeza no que acredito, se digo que amo é porque amo, sem condições ou imposições, devo ter firmeza no que falo para que eu seja melhor a cada dia. 

Associado a isso, estou procurando me alimentar de boas influências, poesia, fé, música de qualidade, pessoas de bem, o que seja belo e positivo.

Sendo assim, entendo que nossas palavras devam ser para encantar as pessoas, alegrar o ambiente, inspirar algo, refinar as atitudes, expressar o bem, para agradecer e melhorar!